Olá visitante.

Sexta, 28 de Julho de 2017

ÁREA DO
ARREMATANTE
Esqueceu a senha?

Mantenha-me conectado


Não tem cadastro?

cadastre-se agora
« voltar

Como Funciona

    O leilão
    O leilão,(tecnicamente chamado de praça, hasta pública, pregão ou leilão, em função de suas modalidades) permite a participação de qualquer pessoa, seja física ou jurídica, que poderá dar lances e ser considerada como arrematante se seu lance for o maior entre os disputados.
    Atualmente a participação em leilões é muito fácil, pois os lotes oferecidos possibilitam a participação pela rede mundial de computadores, e, para isso, é necessário um cadastramento prévio junto ao leiloeiro com envio de documentos, apenas para se ter certeza de que o participante (chamado licitante) é idôneo e uma vez sendo vencedor, pagará o bem que comprou.
    Leilão pela internet
    Mesmo que o leilão seja via internet, é marcado dia e hora para que termine, isso é, o leiloeiro estará presente, e baterá o martelo ao vencedor. Normalmente é chamado de modalidade mista, porque não é apenas leilão via internet, assim como não é apenas presencial, mas possibilita lances no auditório e pela internet, tudo isso em tempo real.
    A fim de que eventual problema de conexão não atrapalhe o interessado em arrematar o bem via internet, o leiloeiro inicia o leilão com a maior oferta realizada pela internet, e capta os lances dos presentes em auditório.
    Lance
    O maior lance de auditório é inserido na internet, possibilitando ainda que outros participantes possam fazer ofertas, que também poderá ser coberto por um dos presentes. Cada vez que um lance é inserido no sistema ( após o início do leilão no auditório), o cronometro é zerado e o leilão será encerrado após 3 minutos.
    Fechamento
    Após o fechamento do leilão, não poderá ser reaberto, mesmo que o bem não tenha sido arrematado.
    Para dar mais transparência, além da plataforma eletrônica, os leilões são transmitidos ao vivo, em tempo real, e ficam gravados sendo possível sua visualização a qualquer tempo.
    Histórico
    Todo histórico dos lances (em auditório e via internet) é mantido em registro eletrônico, com dia, hora, conexão i.p. , participante (licitante) e vencedor (arrematante).
    Arrematante
    Uma vez arrematado um bem em leilão é proibida a desistência pelo arrematante, isso porque está comprando um bem único, e retirou a possibilidade de outros adquirirem-no pois foi considerado vencedor por maior lance, motivo pelo qual não está amparado pelo código de defesa do consumidor e não se configura como relação de consumo.
    Presume-se que o comprador conhece o que arremata pois sempre comprará o bem no estado de conservação em que se encontra, não cabendo nenhum tipo de alegação por defeito posteriormente.
    Com o avanço da tecnologia os leilões iniciam no momento de sua publicação no site do leiloeiro pois podem receber lances, e finaliza na data agendada na qual o arrematante será declarado.